Agentes de trânsito reforçam estratégia para evitar congestionamento próximo à ponte metálica

Detran, Deracre e Ciatran investem para melhorar fluxo de veículos no Centro de Rio Branco sem comprometer reforma no local

ponte_jk_foto_angela_peres.jpg

Deracre investe na recuperação da parte superior da Ponte (Foto: Ângela Peres/Secom)

O Governo do Estado, através do Detran, Ciatran  e Deracre, montou uma estratégia para que o tráfego de veículos possa fluir normalmente no centro de Rio Branco devido à reforma na Ponte Metálica, sem prejuízo às obras de manutenção que estão sendo realizadas no local. "Colocamos 16 agentes em pontos estratégicos do Centro em direção à ponte para dar fluidez ao trânsito logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira", explicou o diretor interino do Detran, Renato Filho. "Além disso, liberamos o tráfego na ponte e adequamos o horário de trabalho da empresa responsável pela obra. Com isso, o trânsito está normalizado e mais aliviado no Centro", completou.

O Deracre realiza o trabalho de recuperação da parte superior da ponte, após ter concluído o jateamento e reforma da estrutura metálica e das colunas de concreto da parte inferior, e também da cabeceira da ponte do lado do Primeiro Distrito. Os recursos destinados à recuperação da ponte metálica são provenientes de convênios firmados entre Governo Federal e Governo do Acre e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. 

O Diretor do Deracre, Marcus Alexandre, afirma que, além de garantir mais segurança aos pedestres e motoristas que trafegam pela ponte construída na década de 70, a obra tem o objetivo de deixar a estrutura mais próxima da original. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter