Boletim Alagação 27/02/2015 – Noite

Em Rio Branco, o Rio Acre permanece com elevação das águas. Na última medição, às 18 horas, a Defesa Civil Estadual registrou a marca de 16,73 metros, desabrigando 4.088 pessoas. Desse número, 1.326 são crianças, 50 deficientes, 70 idosos e 44 grávidas. Todos os desabrigados se encontram no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

O Rio Yaco, em Sena Madureira, também permanece em elevação. Registrou às 18 horas 16,50 metros, atingindo mais de 60 pessoas, que se encontram em abrigos ou casas de parentes e amigos. Segundo dados do Corpo de Bombeiros, 11 famílias tiveram que deixar suas casas.

Ainda de acordo com a instituição, mais famílias estão desalojadas, mas não foram cadastradas, pois saíram de casa por conta própria. Eles informam que estão detectando essas pessoas para cadastrá-las. Em Xapuri, o Rio Acre oscilou durante toda esta sexta-feira, 27, e marcou no fim da tarde 18,22 metros.

Em Tarauacá, onde o rio permanece vazando, a medição marcou 8,80 metros, e todas as famílias que estavam nos abrigos saíram na tarde de sexta-feira. Brasileia e Epitaciolândia também registraram baixa no nível das águas, onde o Rio Acre marcou 8,07 metros, mas as famílias permanecem nos abrigos aguardando a autorização da Defesa Civil para voltar para suas casas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter