Rio Madeira – De acordo com informações da Agência Nacional das Águas (ANA), o Rio Madeira registrou, às 12horas deste domingo, 23, o nível de 19,48m, em Porto Velho. O nível da lâmina d’água que cobre parte da BR-364 em direção ao Acre está acima de 1,50m. Os piores trechos estão entre o KM 868 e o KM 862.
Abastecimento
Neste domingo, 23, chegarão ao Acre mais quatro voos da FAB com trigo, hortifrutigranjeiros e medicamentos necessários para a realização de hemodiálise na rede estadual de saúde.
Antes de a estrada fechar, passaram dois caminhões, cada um com 45 mil litros de diesel tipo S-10. Na segunda-feira, 24, chega a Rio Branco uma balsa da Petrobrás com 600 mil litros de combustíveis em Rio Branco.
Está prevista para a próxima quarta-feira, 26, a chegada de outra balsa da Petrobrás, com 4,4 milhões de litros. No final da semana que vem também está prevista também a chegada de uma balsa da Ipiranga, com 3,5 milhões de litros.
Situação da estrada – O trânsito na BR-364, entre os estados do Acre e Rondônia, permanece suspenso e deve reabrir nesta segunda-feira, 24. Equipes do Deracre auxiliam o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na construção de um ponto de atracagem para as balsas que começam a operar neste domingo nos trechos da BR-364 que estão inundados.
As obras emergenciais previstas pelo DNIT para manter a trafegabilidade na região do Abunã, Palmeiral e Mutum foram concluídas neste domingo. A partir desta segunda-feira, o tráfego para caminhões com alimentos e combustível será liberado, com ajuda de balsas improvisadas.
Desvio – Foi feito um desvio na BR-364 na cidade de Cacoal, Rondônia. O desvio é na região do igarapé Grande, passando pela cidade de Rolim de Moura e seguindo até Pimenta Bueno. O tráfego na região segue normalmente.