Trabalho conjunto garante reabertura da BR-364

Caminhões e máquinas trabalham há dois dias na construção dos portos (Foto: Pedro Devani/Secom)
Caminhões e máquinas trabalham há dois dias na construção dos portos (Foto: Pedro Devani/Secom)

Para garantir a liberação do tráfego pela BR-364 nos trechos que ligam o estado do Acre ao de Rondônia, um trabalho de intervenção na pista foi iniciado com a construção de dois portos de atracagem da balsa, nas regiões de Palmeiral e Mutum Paraná (Velha Mutum). A previsão é de que a rodovia reabra na próxima segunda-feira, 24.

Segundo o assessor especial Carlos Rebello, o primeiro porto na região de Palmeiral já foi concluído neste sábado, 22. “Estamos trabalhando há dois dias para superar essa dificuldade, e o primeiro porto já foi concluído. Amanhã [23], será o próximo passo, que é construir o porto na Velha Mutum”, explica.

A ação conjunta conta com o esforço das equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Defesa Civil do Acre.

“Temos 13 homens do Corpo de Bombeiros no local e equipes mobilizadas. É muito importante essa interação do DNIT e PRF, além do apoio do governo federal para a realização dessas obras”, observou a Chefe da Casa Civil Márcia Regina.

Mais de 20 caminhões basculantes e três máquinas pá-carregadeiras de pedreiras trabalham dia e noite para dar andamento às obras dos portos, que são uma medida emergencial para a liberação da rodovia e uma alternativa de assegurar o abastecimento de bens de consumo para a população do Acre.