Boletim 04/03/2015 – Manhã

O nível do Rio Acre continua aumentando na capital acreana. Na medição realizada às 9 da manhã desta quarta-feira, 4, o manancial registrou a cota de 18,34 metros.

Em comparação ao nível registrado às 9 horas de terça-feira, 3, de 18,10 metros, houve um acréscimo de 24 centímetros nas últimas 24 horas. Como o nível do rio continua subindo, também cresce o número de pessoas que precisam ser retiradas de suas residências.

Milhares de pessoas, distribuídas em várias equipes, coordenadas pelo Corpo de Bombeiros, prestam assistências aos desabrigados em Rio Branco. A enchente histórica já atinge 53 bairros, com 24.713 edificações afetadas e 83.837 pessoas atingidas. São 2.429 famílias, num total de 8.509 pessoas nos abrigos.

Outra preocupação é com as comunidades rurais. A enchente provoca prejuízos a centenas de agricultores familiares. Segundo levantamento do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco, a enchente afeta a produção agrícola de 32 áreas rurais em 4.500 hectares de área atingida.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuam fazendo apelo para que proprietários de barcos e caminhões disponibilizem esses equipamentos para ajudar no socorro aos desabrigados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter