Ministro da Defesa garante a Tião Viana reforço do Exército no Acre

Mais 300 militares do Exército devem auxiliar no apoio às vítimas da enchente (Foto: Val Fernandes)
Mais 300 militares do Exército devem auxiliar no apoio às vítimas da enchente (Foto: Val Fernandes)

Tropas do Exército Brasileiro vão reforçar o apoio logístico à população do Estado do Acre que sofre com as cheias dos últimos dias. A determinação foi dada pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, nesta quarta-feira, 4, após conversa por telefone com o governador Tião Viana. De acordo com relato, a situação no estado é crítica.

De imediato, a Força Terrestre enviará para Rio Branco mais 300 militares que vão se somar aos 350 homens do Exército que já estão na região desde que a capital acreana começou a sofrer os efeitos da enchente. O Exército também está enviando 30 embarcações provenientes de Humaitá (AM). No local, as equipes de emergência já contam com 14 carros e 12 embarcações.

Ajuda ao Acre

O ministro Jaques Wagner encontra-se na Região Norte para uma visita ao Comando Militar da Amazônia. Nesta terça-feira, 3, no primeiro dia da viagem, Wagner recebeu o pedido do governador Tião Viana. De imediato, o ministro conversou com o comandante do Exército, general Eduardo Villas-Bôas – que integra a comitiva – que, por sua vez, acionou o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general André Novaes, que fica em Porto Velho (RO). A operação vem sendo feita pelo 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), na capital do Acre.

“O rio continua subindo. Há risco de afetar o abastecimento de água amanhã (hoje)”, informou o general Novaes.

Jaques Wagner seguiu na manhã desta quarta-feira para São Gabriel da Cachoeira e Maturacá, onde conhecerá o pelotão especial de fronteira. Mesmo assim, recomendou aos auxiliares que mantenham contato permanente com o governo acreano para caso de necessidade de ampliar o apoio logístico.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter