Bodão visita Centro Socioeducativo para contar sua história de vida

Lutador acreano esteve na unidade Acre contando aos adolescentes em conflito com a lei sua história de superação (Foto: Andrey Santana)
Lutador acreano esteve na unidade Acre contando aos adolescentes em conflito com a lei sua história de superação (Foto: Andrey Santana)

Na manhã desta quarta-feira, 10, o atleta Francimar Bodão visitou o Centro Socioeducativo Acre. O lutador de UFC contou aos adolescentes sua história, no intuito de incentivar os menores em conflito com a lei a mudarem de vida. Cerca de 40 jovens de todas as unidades da capital participaram da palestra motivacional.

“Saindo de família pobre, de Xapuri, passei por muitas dificuldades. No começo da minha carreira, assim que fui morar em Rio Branco, muitas vezes eu ia a pé do local onde morava até a academia em que treinava. E era muito longe. Acredito que o homem, quando quer superar algo, ele consegue. O que a luta me proporcionou quero utilizar para incentivar esses jovens a mudar de vida”, disse Bodão.

O atleta contou aos adolescentes que, quando ainda era criança, às vezes se envolvia em confusões e era estigmatizado por colegas de escola e alguns professores, mas encontrou um professor de artes marciais que acreditou no potencial dele e resolveu dar-lhe uma chance. Assim começou a trajetória do lutador acreano de UFC.

“Os adolescentes que estão nos Centros Socioeducativos muitas vezes nem acreditam em si, nem a família, muito menos a sociedade. Então, uma pessoa de renome igual ao Bodão vir aqui conversar com eles para estender a mão, é muito importante”, destacou o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida.

Bodão disse ainda que está montando um centro de treinamento no Acre, e o jovem em conflito com a lei que tiver afinidade e desejar uma chance para mudar de vida, ele vai procurar auxiliá-lo de alguma forma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter