Governo cede terreno à Justiça Federal para estação de tratamento de esgoto

Tião Viana garantiu ao juiz Naiber Almeida a parceria para uma ação ambiental tão importante (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana garantiu ao juiz Naiber Almeida a parceria para uma ação ambiental tão importante (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na manhã desta quarta-feira, 10, com o juiz federal Naiber Pontes de Almeida, para tratar da doação de um terreno próximo à sede da Justiça Federal no Acre para a criação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que atenda a demanda da instituição. A ETE beneficiará de 800 a mil pessoas e está orçada em quase R$ 1 milhão.

“Vamos atender prontamente essa solicitação. Faremos com o maior prazer, por ser uma atitude de responsabilidade ambiental”, disse o governador Tião Viana. Com o projeto da ETE já pronto e a necessidade da Justiça Federal de iniciar as obras até o dia 30 de julho, o governador solicitou à equipe de governo o cumprimento dos trâmites de doação que devem ser solucionados em até 10 dias.

O juiz federal Naiber Almeida informou que a sede da Justiça Federal no Acre possui em torno de 400 servidores, mas esse número deve aumentar em breve, com a criação de novas varas. Ele também aproveitou para afirmar que três novos juízes federais se preparam para atuar no Acre, um dos quais em Cruzeiro do Sul. “Não podemos de maneira alguma prejudicar o meio ambiente. Fico muito grato com a atitude do governo do Estado”, comentou o magistrado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter