Blitzes educativas ensinam sobre regras de trânsito

Como parte das ações da Semana Nacional de Trânsito (SNT), comemorada em todo o país de 18 a 25 de setembro, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza durante este período uma serie de blitzes educativas em pontos estratégicos da capital.

“Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito” é o tema deste ano, escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A SNT tem como objetivo mostrar à sociedade que cada cidadão é responsável por trânsito mais seguro.

Ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito (Foto: Ana Flávia Soares/ Detran)

As blitzes educativas buscam a conscientização dos condutores, a equipe de educação de trânsito orienta sobre os riscos e consequências que uma decisão errada pode acarretar. “Temos como foco também a segurança dos mais frágeis, como idosos, crianças, ciclistas e pedestres”, explica a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/AC, Geny Polanco.

Desde o início da semana, o Detran já alcançou 5.309 pessoas em Rio Branco,  com ações de conscientização. Durante esse período, em diversos municípios do estado, o departamento realizará apresentações teatrais, palestras, exposições e blitzes educativas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter