Bird avalia ações em saúde desenvolvidas com recursos do banco

Representantes do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) cumprem agenda durante esta semana na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para avaliação de investimentos e alcance de indicadores das ações financiadas com recursos do banco.

Na tarde da última terça-feira, 30, gerentes de projetos, assistentes, consultores e especialistas em diversas áreas do Bird se reuniram com coordenadores e técnicos da Sesacre, das Secretarias de Planejamento e Educação e do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser).

“Estamos estudando a possibilidade de que o Bird financie novas ações que irão trazer melhorias para a população do estado”, explicou o secretário adjunto de Planejamento da Sesacre, Rui Arruda.

Segundo o especialista em saúde do banco, David Souza, o enfoque principal da reunião é a saúde da mulher e da criança.

“O intuito é otimizar ao máximo o uso dos recursos e melhorar os indicadores de saúde da população. Ao final dos encontros, esperamos alinhar as ações a serem realizadas e as necessidades de suporte que a secretaria precisa para melhor realizar suas ações, assim o Bird poderá dar um suporte bem focado e orientado ao governo do Estado”, explicou.

Um dos programas financiados pelo banco é o Primeira Infância Acreana (PIA), que trabalha para organizar as redes de serviço que envolvem gestantes, crianças de zero a seis anos e suas famílias, para atender as necessidades e protegendo-as de toda forma de violência e negligência.

Programa Estadual Primeira Infância Acreana é financiado pelo Bird (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter