Binho visita salões de Oportunidades e de Turismo na Expoacre

Governador foi homenageado pelo Sebrae pelo apoio aos micro e pequenos negócios

homenagem_sebrae_e_visita_ao_salao_de_turismo_foto_luciano_pontes_05.jpg

Governador foi homenageado pelo Sebrae pelo apoio ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas. (Foto: Luciano Pontes/Secom)

homenagem_sebrae_e_visita_ao_salao_de_turismo_foto_luciano_pontes_21.jpg
homenagem_sebrae_e_visita_ao_salao_de_turismo_foto_luciano_pontes_24.jpg

Governador conheceu oportunidades de negócios apresentadas no Salão de Oportunidades na Expoacre. (Fotos: Luciano Pontes/Secom)

O Governador Binho Marques foi homenageado pelo Sebrae no Salão de Oportunidades da Expoacre 2010, durante a cerimônia de apresentação do espaço, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Binho recebeu a homenagem por ter criado no Acre um ambiente favorável ao desenvolvimento e crescimento das micro e pequenas empresas.

Além das leis que favorecem os microempreendimentos, o Governo do Estado também criou medidas práticas que foram adotadas pela Secretaria Estadual de Fazenda, em especial para atender as necessidades específicas dos empreendedores individuais. O setor de compras e licitações do Estado também foi adaptado para que a categoria pudesse participar nos processos de compras e serviços através de licitações, pregões e convites.

Segundo o superintendente do Sebrae, Orlando Sabino, mais de 90% de todas as firmas atuantes no Estado são micro e pequenas empresas e elas geram emprego e renda para a maior parte da população. "O governador Binho Marques entendeu este cenário e criou condições favoráveis para que estes empreendedores crescessem. Muitas vezes eles não têm oportunidades e é por isso que o Sebrae existe, para, ajudar a criar um ambiente propício, uma legislação mais branda e menos burocrática. O governador tem sido um grande parceiro dos micro e pequenos empreendedores e merece a homenagem que prestamos".

Binho Marques ressaltou que todas as compras governamentais têm uma parte significativa destinada às micro e pequenas empresas e que todos os órgãos públicos direcionam compras e serviços para estes empreendedores. "São as pessoas que mais precisam e as que mais empregam. Com o setor fortalecido, como está agora, temos mais empregos e condições melhores. A cada Expoacre mais pessoas são incluídas neste universo do empreendedorismo, vivendo do fruto do próprio trabalho".

homenagem_sebrae_e_visita_ao_salao_de_turismo_foto_luciano_pontes_36.jpg

Peru trouxe roteiros turísticos e elementos culturais para apresentar aos visitantes do Salão Estadual do Turismo na Expoacre (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Salão de Oportunidades

Quem visita a Expoacre tem a opção de conhecer o Salão de Oportunidades e sair de lá um empreendedor. São oferecidas várias opções de pequenos negócios. O salão é composto por 12 empresas do tipo porta a porta, que buscam revendedores ou consultores para seus produtos e 10 indústrias do setor de máquinas e equipamentos para diversos segmentos.O governador Binho Marques visitou todos os estandes do espaço, conhecendo as iniciativas apresentadas.

Salão do Turismo

homenagem_sebrae_e_visita_ao_salao_de_turismo_foto_luciano_pontes_45.jpg

Rota Amazônia Andes Pacífico é um dos destaques do Salão Estadual do Turismo (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Outro salão, bastante atraente, montado na Expoacre 2010 é o do Turismo. O espaço oferece aos visitantes empresas locais, nacionais e internacionais voltadas para diversos segmentos do setor e que mostram o crescimento do trade turístico. E de quebra, ainda há uma programação cultural animada para agitar os visitantes.

O governador Binho Marques visitou o Salão do Turismo, acompanhado pelo Secretário Cassiano Marques, e conheceu todos os estantes apresentados.

"O salão mostra o Acre com a natureza que nós temos, mas de uma forma trabalhada. O turismo é um projeto de desenvolvimento sustentável e é um dos setores que mais distribui renda. Aqui nós temos empresas de todos os tamanhos. O Acre não é um destino para qualquer turista. Só vêm ao Acre pessoas com consciência ambiental e são roteiros com esta preocupação que elas vão encontrar aqui", disse o governador.

O turismo no Acre tem experimentado um grande crescimento. O fluxo turístico no Estado demonstra este cenário. "Temos monitorado o fluxo de turismo interno. Em 2006 este índice era de 13%. O número passou para 27% em maio de 2010. Isso significa que os acreanos estão viajando mais dentro do próprio Estado", explicou Cassiano.

Outro número que cresceu no turismo acreano foi o fluxo migratório registrado em Assis Brasil. Em 2006 foram registradas 3.509 entradas e saídas através da fronteira. No ano passado esse número subiu para 35 mil pessoas. A estimativa é chegar a 50 mil no final deste ano.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter