Binho recebe Lars Grael e Marcos Frota

Velejador e ator participam do espetáculo Somos Todos Brasileiros

 

binho__materia.jpg

Essência do evento é a luta pela cidadania das pessoas com deficiência (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Binho Marques recebeu nesta segunda-feira, 3, em seu Gabinete  o velejador Lars Grael  e o ator Marcos Frota com quem manteve conversa sobre inclusão social e econômica de portadores de deficiência física.  

Grael e Frota irão participar do espetáculo Somos Todos Brasileiros, evento  cuja essência é a luta pela  cidadania da pessoas com  deficiência, realizado desde 2003  pela Universidade Livre do Circo (Unicirco) coordenada pelo Instituto Cultural e Assistencial São Francisco de Assis. "A presença de vocês lapida o nosso projeto de justiça social", disse o governador ao referir-se ao movimento empreendido por Grael e Frota em favor da promoção humana.

 

Entre outras atrações, Somos Todos Brasileiros conta com a participação do grupo Paralamas do Sucesso. O show marca os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a ratificação pelo Congresso Nacional da Carta de Convenção da ONU sobre Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência, comemorados em 2008.     

Também participaram do encontro o senador Tião Viana, os  diretores da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Setul), José Alício e Mauro de Deus; o assessor especial da Juventude do Governo do Acre, André Kamai; o presidente da Fundação Elias Mansour, Daniel Zen; o pára-atleta de jiu-jitsu Jonilton Lima e o ativista de direitos humanos Valdeci Nicácio.  

 "A proposta é envolver a sociedade na discussão da inclusão da pessoa portadora de deficiência", disse Frota. Lars esteve no Acre em 2002 e ressaltou, na conversa com o governador, a diferença da região entre um período e outro. "Como esta cidade mudou. E mudou para melhor", afirmou.  "Também fico feliz em ver que nesse período o esporte deslanchou no Acre".