Política de valorização profissional, integração policial e regionalização para gestão de resultados e eficiência
O governador Binho Marques nomeou nesta quarta-feira, 9, o coronel Paulo César Santos como novo subcomandante da Polícia Militar do Acre e assinou decretos promovendo oficiais superiores da corporação. César substitui o coronel Francisco Ramalho, que foi para a reserva. "É o fortalecimento da política de regionalização com vistas a ampliar a segurança da população", disse Márcia Regina, Secretária de Segurança Pública. "Com isso, seguimos a meta de trabalhar e servir à comunidade", disse o coronel Romário Célio, comandante da PM.
As promoções, que ocorreram pelo critério de merecimento, foram as seguintes: Francimar Rodrigues de Souza, de tenente-coronel para coronel; Marcelo Victor, de major para tenente-coronel; e Antônio Francisco das Chagas Teles de Almeida, de capitão para major. Francimar ingressou na PM como soldado em 1988, através de concurso público, e é bacharel em Direito. Na PM desde 1991, Victor possui especialização em segurança pública e comanda o 4º Batalhão da PM, em Rio Branco; o major Teles está na PM desde janeiro de 1996, e, entre outras qualificações, cursou Defesa Social e Cidadania na Universidade Federal do Pará em 2007.
Paulo César comandou todas as unidades da PM de Rio Branco e outras três no interior. Especializado em policiamento metropolitano, o novo subcomandante diz estar honrado com a nomeação: "esta é a maior missão, de promover a polícia com gestão de resultados", disse.