Binho Marques inaugura escola e asfaltamento de ramal em Porto Acre

Agenda inclui ainda visita às obras de urbanização e entrega de ambulância

O governador Binho Marques acompanhado de secretários de Estado e pelo prefeito de Porto Acre, José Maria, irá inaugurar neste sábado a Escola de Ensino Fundamental Novo Horizonte. A nova instituição de ensino será entregue na Vila do Incra, às 9 horas. A agenda do governador Binho inclui ainda a entrega de ambulância e a visita as obras de urbanização da Vila do Incra a Vila do V.

Em seguida, às 10h40, a comitiva irá visitar a propriedade de José Hidalgo, produtor de leite, que mora na Linha 10 em Porto Acre. O governo do Estado inaugura ainda, neste sábado, as obras de asfaltamento de 13 quilômetros da Linha 10. Esta solenidade será realizada na propriedade do presidente do grupo dos Agricultores Ecológicos do Humaitá, às 11h30.

Escola Novo Horizonte vai atender mais de 500 alunos

Uma antiga reivindicação dos moradores da vila do INCRA, no município de Porto Acre, agora foi atendida com a construção da Escola de Ensino Fundamental Novo Horizonte, pois a capacidade de atendimento das unidades ali localizadas, já estava no seu limite. O acentuado crescimento da população, verificado, sobretudo na última década, tornou necessária a construção de mais uma instituição na região, o que permitiu a ampliação da oferta da Educação Básica para os moradores deste município.

A construção pelo Governo do Acre da Escola de Ensino Fundamental Novo Horizonte e seu repasse para a Prefeitura Municipal de Porto Acre é mais um importante passo na construção de um Sistema de Educação Pública, pois representa a realização de um compromisso assumido pelo Governador Binho Marques com a universalização do Ensino Fundamental para crianças a partir dos 6 anos de idade, pois a nova unidade proporcionou mais de 500 novas vagas, com 8 salas de aula, neste nível de atendimento para a população da Vila do Incra, no ano de 2009.