São dezenas de milhões de reais investidos na modernização de ruas, avenidas, construção de parques e pontes, elevando a qualidade de vida com geração de emprego e renda
Vias urbanas é o tema do programa "Dois Dedos de Prosa" desta segunda-feira, 28/9, em que o governador Binho Marques fala sobre os projetos e programas que estão transformando o Acre no melhor lugar para se viver na Amazônia. Além de ampliação e modernização das rodovias estaduais e federais, o Governo do Estado vem realizando intervenções nas vias urbanas.
Acesse aqui e ouça o programa.
Há exemplos por toda parte: Cruzeiro do Sul, Assis Brasil, Rio Branco, Capixaba, Senador Guiomard e muito mais. "O visitante que chega ao Acre fica impressionado com a beleza, a qualidade das obras", diz o governador. E essas mudanças, lembrou Binho, vêm ocorrendo de forma acelerada e sistemática, colocando fim às ruas estreitas de Rio Branco e outras cidades. "Nós temos aproximadamente 1.000 veículos novos por mês em Rio Branco, se nós não estivéssemos alargando essas ruas desde o início do Governo do Jorge até hoje, isso seria impossível".
{xtypo_quote_right}De todas as obras, a melhor obra é poder fazer com que a população acreana possa viver com dignidade
Binho Marques, governador{/xtypo_quote_right}As obras contemplam vários bairros. "Na periferia da cidade são pelo menos cinco parques que nós estamos criando. Só o Vale do Acre, eu posso citar Capixaba, por exemplo, que era um município acanhado. Hoje quem vai a Capixaba tem impressão de estar em Rio Branco", diz, apresentando os investimentos que sustentam a importância dessas obras na qualidade de vida das pessoas e na geração de trabalho e renda.
São mais de R$ 150 milhões em investimentos. "Através do Pró-Município, que é um acordo que eu faço com os Prefeitos, eu assinei convênio com todos eles, e não tem um município no nosso Estado que não tenha obra do Governo melhorando as vias. O que nós queremos é qualidade de vida e mais do que isso. Além da qualidade de vida, que é muito importante, é também geração de emprego e renda. Em todos esses lugares têm empresas acreanas empregando o nosso povo. De todas as obras, a melhor obra é poder fazer com que a população acreana possa viver com dignidade".