Biblioteca Pública Estadual oferece programação especial durante as férias

Espaço está aberto de segunda a sábado (Foto: Diego Gurgel/Secom)

As crianças entraram de férias e você não sabe como ocupar o tempo livre? A Biblioteca Pública Estadual, localizada no centro de Rio Branco, dispõe de uma programação infantil desenvolvida especialmente para esse período.

Os pequenos podem desfrutar momentos culturais, com base na troca de conhecimentos, ofertados no Espaço da Criança, que fica no segundo piso do prédio. A instituição abre de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 21h30.

Diariamente são realizadas atividades de contação de histórias, poesias infantis e leituras livres e dramatizadas. Há ainda momentos de imersão no folclore popular com as brincadeiras de ciranda e quadrilhas, sempre embaladas por canções e músicas infantis que compõem o repertório do folclore brasileiro.

Os brinquedos cantados – atividades que envolvem o corpo, movimentos e música – também fazem a diversão da criançada.

Os primos Thaís Dayanna, Harold Santiago e Jenifer Alejandro, de 10, 9 e 9 anos, aproveitaram a tarde de folga para atualizar a leitura e brincar na Biblioteca Pública Estadual.

“Adoro ler e brincar e aqui posso fazer as duas coisas. Por isso convidei meus primos para conhecer a biblioteca”, contou Thaís. Para Harold, que tem preferência por quadrinhos, a visita rendeu mais conhecimento.

Amantes da leitura, os primos aproveitaram a diversidade literária da biblioteca (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Enquanto isso, Jenifer, que esteve no local pela primeira vez, já projeta a próxima visita. “Aqui é muito legal. A gente brinca, lê e se diverte bastante. Quero muito voltar”, ressaltou.

O assessor técnico da Biblioteca Pública Antônio Carlos Balalai observa a importância da presença dos pais. “É fundamental que os pais ou responsável legal, maior de idade, acompanhem a criança e, se puderem, se envolvam nas atividades. Participem, ouçam e contem histórias.”

Sessão cinema

Os pais também são convidados a participar das atividades (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Outra opção para os amantes do cinema é a exibição de filmes infantis, de segunda a sexta-feira, a partir das 15 horas. Aos sábados a atividade tem início às 16 horas.

A exibição de filmes é realizada na Filmoteca da própria Biblioteca Pública Estadual, que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 389, no Centro da cidade.

E aí, ficou a fim de conhecer? Então não perca tempo. Diversas pesquisas apontam os benefícios da leitura para o desenvolvimento e crescimento intelectual humano. Uma leitura realizada com prazer desenvolve a imaginação, a escuta atenta e a linguagem das crianças.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter