Batalhão Ambiental desmonta acampamento ilegal na Floresta do Antimary

O material apreendido foi levado à delegacia de Sena Madureira (Foto: Cedida)
Material apreendido foi levado à delegacia de Sena Madureira (Foto: Cedida)

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), da Polícia Militar do Acre, desmontou  o acampamento de pessoas que estavam fazendo derrubada ilegal de madeira dentro da Floresta Estadual do Antimary. A ação foi realizada no início da semana, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante, cometendo crime ambiental dentro da área de conservação. Com elas foram apreendidos quatro motosserras, foices e facões, que eram utilizados para realizar a derruba ilegal das árvores.

A operação dentro da Floresta Estadual do Antimary contou com a participação da comunidade, que denunciou a ação ilegal cometida pelos invasores. Após o flagrante, os quatro homens  foram levados à delegacia de polícia de Sena Madureira, tendo sido autuados por crime ambiental, como prevê a legislação.

O material encontrado no local também foi encaminhado à delegacia. “Essa operação integrada com a Sema foi essencial para desarticular os invasores, que tinham o intuito de fazer a derrubada de 80 hectares de madeira, mas, como foram surpreendidos, não tiveram tempo de derrubar sequer um hectare”, destacou o major Carlos Augusto Negreiros, comandante da BPA.

Segundo o comandante, o grupo foi contratado por outro homem, já identificado, que também vai responder por crime ambiental. A ação de fiscalização dentro da Floresta Estadual do Antimary é permanente.