Banda da PM recebe Moção de Aplauso

Homenagem foi proposta pelo deputado estadual Luís Tchê. A Aleac concedeu 95 títulos de Cidadão Acreano e 34 Moções de Aplauso

dsc_0122_329.jpg

Banda da PM possui 50 integrantes que se reveza em ensaios e policiamento de rua (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A Banda de Música da Polícia Militar foi homenageada hoje, 12, pela Assembléia Legislativa do Estado do Acre através de uma Moção de Aplauso proposta pelo deputado estadual Luís Tchê. Mais 33 organizações receberam o reconhecimento público, inclusive o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Acre (Sinjac). Também foram concedidos 95 títulos de Cidadão Acreano, entre eles quatro póstumos.

A Banda da PM está presente em todas as solenidades oficiais do Estado e existe desde 1974. Os 50 componentes ensaiam todos os dias e nesta época do ano fazem até mesmo policiamento de rua para reforçar a segurança pública.

“É tão difícil recebermos reconhecimento em qualquer atividade. Essa homenagem foi muito importante para todos nós, pois fez jus a um trabalho que vem sendo desenvolvido no dia-a-dia. Esse reconhecimento é de uma importância muito grande. A Casa do Povo, por meio dos deputados, presta esse reconhecimento que, para nós, é um grande incentivo para que possamos entrar o ano de 2009 ainda mais unidos e empenhados”, disse o comandante do quartel do Comando-Geral, major Marco Aurélio Paladino.