Banda acreana faz doação de uma tonelada de alimentos ao Acre Solidário

Banda fez arrecadação durante venda de ingressos em show na capital (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Banda fez arrecadação durante venda de ingressos em show realizado na capital (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A coordenadora do Acre Solidário, primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, recebeu na noite desta segunda-feira, 20, aproximadamente uma tonelada de alimentos doados pela banda acreana Os Descordantes. Os donativos são fruto da arrecadação do último show realizado pela banda, dia 18 de abril, no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco.

Para adquirir um ingresso, o público que prestigiou a apresentação tinha que levar um quilo de alimento não perecível, já quem optasse por doar quatro quilos de alimentos ganhava, além do ingresso, o primeiro álbum da banda, intitulado “Espera a chuva passar”.

O baterista George Naylor conta que no início da turnê o grupo decidiu que o show seria encerramento seria na capital acreana, onde moram todos os integrantes da banda e, a entrada para a apresentação incluiria a ação solidária. As arrecadações seriam usadas para ajudar as famílias atingidas pela maior cheia do Rio Acre registrada no estado. “Quando começamos a turnê decidimos que de alguma forma ajudaríamos as pessoas atingidas pela enchente desse ano. Fazer um show solidário foi nossa maneira de contribuir”, disse.

Marlúcia Cândida agradeceu o empenho dos artistas e ressaltou a importância de eventos solidários. “Se em cada evento realizado no nosso estado alguém doasse um agasalho ou alimento, nós teríamos ainda mais condições de ajudar as pessoas que precisam. Agradeço a iniciativa desses jovens talentos”, declarou a primeira-dama.

Os Descordantes

A banda Os Descordantes foi criada há cinco anos. Em 2010 os integrantes lançaram um single com sete canções autorais, mas somente em 2014 eles realizaram o sonho de ter um disco, com 11 faixas. A turnê Discortour 2015 passou por São Paulo, São Caetano (SP), Belo Horizonte e Curitiba.

A próxima meta da banda é percorrer o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter