incentivo

Banco da Amazônia apresenta ofertas de crédito para fomento à economia do Acre

Diego Lima (E) falou sobre as ofertas de crédito para o público acreano (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Na tarde desta quinta-feira, 17, o governador Tião Viana recebeu o novo superintendente do Banco da Amazônia (Basa), Diego Lima, que apresentou as linhas de crédito para desenvolvimento sustentável. São mais de R$ 250 milhões disponíveis para áreas da agroindústria, comércio e agricultura familiar, conforme explica Diego.

“Isso faz com que a gente consiga atingir o objetivo comum, tanto da sociedade quanto do governo do Estado do Acre e do banco, que é o desenvolvimento de forma sustentável”, afirma o superintendente, pontuando que uma das áreas importantes a serem atingidas é o de o manejo madeireira comunitário.

Para o governador, o banco estar aberto para a população é de fundamental importância, pois o Acre está em uma fase de investimentos no setor produtivo e de indústrias. Além da inclusão social, os projetos como a piscicultura, suinocultura, manejo comunitário, fruticultura, entre outros, ajudam na evolução das rendas das famílias.

Diego explica que o investimento nestes setores é o objetivo do banco. “Temos desenvolvido todas as cadeias produtivas, desde o agricultor familiar, o empreendedor individual até às pequenas, médias e grandes empresas. Temos buscado desenvolvimento de todas as atividades econômicas no Acre”, afirma.