Banco da Amazônia disponibiliza R$ 32 milhões para agricultura familiar do Acre

A assistência técnica do Governo, em conjunto com o Banco da Amazônia, avalia os projetos e a viabilidade dos financiamentos

 

Os recursos disponibilizados pelo Banco da Amazônia no Acre foram totalizados em R$ 32 milhões, para investimentos no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), entre 2008 e 2009. O Programa é executado em parceria com a Secretaria de Assistência Técnica e Produção Familiar (Seaprof).

A assistência técnica do Governo, em conjunto com o Banco da Amazônia, avalia os projetos e a viabilidade dos financiamentos. No caso dos municípios, onde não existe o Banco da Amazônia, o setor é responsável por receber as propostas dos produtores.

Na opinião do superintendente da instituição financeira no Acre, Marivaldo Melo, os investimentos fortalecem a agricultura do Estado. 

Para ter acesso ao financiamento é necessário possuir uma Declaração de Aptidão (Dap) do Pronaf, concedida pela assistência técnica do estado ou pelo Incra, além dos documentos pessoais.

Luciano Tavares
Agência de Notícias do Acre