Bairros alagados em Rio Branco recebem reforço de policiamento

A Polícia Militar de Rio Branco faz o acompanhamento diário dos bairros atingidos pela enchente do Rio Acre, que registra agora 16,75 metros de profundidade. As equipes se revezam para garantir assistência às vítimas e evitar a ocorrência de crimes, principalmente no período noturno. Nesta quarta-feira, 12, foram visitados os bairros Taquari, Baixada da Habitasa e Ayrton Senna.

Estão envolvidos nas ações o I, II e III Batalhão da capital, com o apoio do Pelotão Ambiental, haja vista que a entrada nos bairros só é possível em embarcações. O efetivo dos batalhões é designado para assegurar que haja policiamento 24 horas nesses locais.

Policiais do Ambiental e Exército fazem a entrega de água mineral nas residências (Foto: Sergio Vale/Secom)
Policiais do Ambiental e Exército fazem a entrega de água mineral nas residências (Foto: Sergio Vale/Secom)

O Batalhão Ambiental dispõe da logística necessária, como barcos e pilotos, para a parte operacional. Em contrapartida, os batalhões das regionais acionam suas equipes e reforçam a segurança, com o objetivo de inibir a ação de pessoas que aproveitam a ocasião para cometer crimes nas residências já desocupadas pelas famílias.

“Esse trabalho integrado dos batalhões tem o objetivo de dar apoio aos ribeirinhos e, principalmente, prevenir os crimes contra o patrimônio”, explicou o comandante do Batalhão Ambiental, major Negreiros.

Durante o dia, os policiais auxiliam o trabalho do Exército Brasileiro no transporte de água mineral e outros produtos às famílias que ainda não acionaram a Defesa Civil para serem encaminhadas aos abrigos. Na tarde de hoje, a ação da polícia ocorreu na Rua Baguari, que está submersa pelas águas do rio, no bairro Taquari.

“O barco e a viatura ficam sempre por aqui para dar assistência à comunidade. Quando identificamos alguma necessidade que não nos compete, acionamos os órgãos responsáveis”, completa Negreiros.

Galeria de Imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter