Avanços na saúde são apresentados na Expoacre

Este ano a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) preparou uma programação variada na Expoacre  (Foto: Igor Martins)
Este ano a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) preparou uma programação variada na Expoacre  (Foto: Igor Martins)

Este ano a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) preparou uma programação variada na Expoacre (Foto: Igor Martins)

Este ano a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) preparou uma programação variada na Expoacre. No espaço destinado à Sesacre foi montada uma superestrutura para apresentar aos visitantes da Feira as ações de saúde desenvolvidas durante o governo Tião Viana. Os banners apresentando a linha do tempo com os avanços nas diversas áreas de saúde chamam atenção dos que passam pelo local.

Os números apontam melhorias na qualidade dos serviços de saúde nos dois primeiros anos do governo Tião Viana, como por exemplo, o aumento de 205% em consultas médicas, ampliação de 279.697 atendimentos nas Unidades Básica de Saúde em Rio Branco, por demanda livre, 32.069 cirurgias de cataratas, 111.220 consultas oftalmológicas, implantação dos programas Saúde do Homem e Cuidando dos Seus Olhos, ações de combate à dengue e a malária, ações de imunização, mutirões de cirurgias, ampliação do atendimento nas Uraps, inauguração de novas unidades no interior, Proacre, apoio à saúde indígena, transplantes, entre outros.

Para que os servidores possam se descontrair com sua família e colegas de trabalho, foi reservado um espaço exclusivamente para eles. Na quarta-feira e aos domingos – durante a Expoacre – é servido jantar para os servidores que visitam o estande. Ainda no espaço do servidor uma exposição fotográfica relembra as ações de combate à malária no Juruá.

“Estamos muito satisfeitos com esse espaço. Aqui a gente se sente valorizado, pois podemos conversar e brincar com os colegas de trabalho, juntamente com nossa família, sem aquele clima de trabalho. Aqui é bem aconchegante e agradável, espero que nos outros anos continue assim”, diz o servidor da Sesacre, Edcarlos Cabral.

No espaço destinado à Sesacre foi montada uma superestrutura para apresentar aos visitantes da Feira as ações de saúde desenvolvidas durante o governo Tião Viana (Foto: Igor Martins)

No espaço destinado à Sesacre foi montada uma superestrutura para apresentar aos visitantes da Feira as ações de saúde desenvolvidas durante o governo Tião Viana (Foto: Igor Martins)

O serviço de ouvidoria distribui panfletos contendo perguntas e respostas para esclarecer a população sobre o que é o serviço de ouvidoria do SUS na Sesacre.

Ouvidoria do SUS

É um canal de comunicação entre o cidadão e o gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) criado para facilitar as manifestações dos usuários do SUS sobre os atendimentos prestados em Hospitais e Unidades de Saúde. Tem como missão promover o exercício da cidadania, fortalecer as diretrizes do SUS na busca da melhoria pela qualidade dos serviços prestados.

Criada por meio de decreto do governador Tião Viana, a ouvidoria atende de forma presencial no andar térreo do prédio da Sesacre. A população pode entrar em contato também com sugestões, reclamações, solicitações e elogios pelo número 0800 647 0404. As demandas podem ser encaminhadas ainda para o e-mail ouvidoria.sesacresus@ac.gov.br ou por carta endereçada à Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde – Rua Benjamim Constant, 830 – Centro – Rio Branco – Acre – CEP: 69900-064.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter