Atletismo acreano conquista medalha de bronze no lançamento de dardo

As equipes acreanas continuam fazendo história nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), competição que está sendo realizada no parque olímpico da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Agora foi a vez do atletismo conquistar a medalha de bronze na prova de lançamento de dardo com o atleta Jamerson Nascimento.

Jamerson é atleta da Escola São João Batista, no município do Bujari e, junto com ele, competiu também o atleta Matheus Almeida Costa.

Nesta quinta-feira, 10, o atleta Samuel Alves participou, e se classificou, na prova de 150 metros. As competições do atletismo acontecem no campus da Universidade da Força Aérea (Unifa), no Campo dos Afonsos.

Jamerson Nascimento ficou com o bronze na prova de lançamento de dardo. Foto: Stalin Melo

A medalha do atletismo junta-se à de ouro já conquistada pelo futsal masculino, representado pelos atletas do Colégio Acreano, e também as medalhas de bronze e de prata do ciclismo conquistada pelo atleta Danilo Silva, do Colégio Militar Tiradentes, no Bairro Calafate.

A participação dos atletas acreanos nos jogos escolares tem o apoio do governo do Estado, da Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade), além da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A delegação acreana é coordenada pelo chefe do Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Júnior Santiago.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter