O Atlético venceu o Rio Branco por 3 a 1, de virada, neste sábado, 13, na Arena da Floresta, e conquistou o bicampeonato estadual. Os gols do Galo foram marcados por Ailton, Eduardo e Alfredo enquanto Gustavo Xuxa anotou para o Rio Branco.
Grande virada
O Rio Branco foi para o intervalo vencendo a partida por 1 a 0 e o resultado lhe garantia uma grande vantagem para ser campeão. Contudo, na segunda etapa o técnico Álvaro Miguéis promoveu mudanças importantes na equipe e o Galo foi em busca de uma grande virada.
Entrou para decidir
O lateral esquerdo Alfredo, autor do gol do título, passou todo o Estadual recuperando-se de uma cirurgia no joelho e foi decisivo na final. “Trabalhei muito duro para conseguir me recuperar. Vamos comemorar muito essa conquista”, disse Alfredo.
Brasileiro da Série D
Atlético e Rio Branco serão os representantes do futebol do Acre no Campeonato Brasileiro da Série D. O Atlético começa a sua caminhada no torneio nacional na segunda-feira, dia 22, em Macapá, no Amapá, contra o Trem. Já o Rio Branco estreia no domingo, dia 21, na Arena da Floresta, contra o São Raimundo, de Roraima.