Governo do Acre anuncia investimento de 12 milhões na política fundiária

Nos últimos seis anos, 40 mil famílias acreanas já foram beneficiados com a aquisição do título definitivo de propriedade, gratuitamente. A política de regularização fundiária, executada pelo governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), tem levado mais cidadania aos 22 municípios do Acre.

Um novo projeto, financiado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Fundo Amazônia, prevê um novo investimento de aproximadamente R$ 12 milhões. O montante visa ampliar o serviço aos cidadãos, especialmente para os moradores do campo e floresta.

Ao passo que garante o direito ao documento de posse de propriedade, a política de regularização fundiária contribui para redução do desmatamento na Amazônia. Para alinhar e definir as diretrizes do projeto, o Iteracre, com apoio da cooperação alemã GIZ realizou uma oficina de capacitação na última quinta e sexta-feira, 11 e 12.

“Esse projeto visa principalmente ao fortalecimento e estruturação da instituição, o que vem se somar com as nossas ações, que serão ampliadas. A expectativa é que, até 2018, 60 mil famílias sejam contempladas com a posse do titulo definitivo”, frisou Nil Figueireirdo, diretor-presidente do Iteracre.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest