Atlético e Rio Branco vencem e se aproximam da decisão

Um bom público compareceu ao Estádio da Federação para acompanhar a semifinal do estadual 2014 (Foto: Manoel Façanha)
Um bom público compareceu ao Estádio da Federação para acompanhar a semifinal do estadual 2014 (Foto: Manoel Façanha)

Duas partidas na tarde deste domingo, 1, no Estádio Florestão, válidas pela semifinal do Campeonato Acreano 2014. No primeiro confronto, o Atlético, time de melhor campanha na primeira fase, enfrentou o Galvez, quarto colocado.

As duas equipes fizeram uma partida bastante equilibrada. Tanto que o gol da vitória do Atlético só saiu aos 45 minutos da etapa final, com o volante Wilson: Atlético 1 x 0 Galvez.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 4, no Estádio Arena da Floresta, às 20 horas. O Galo joga por um empate para chegar à decisão. Já o Galvez precisa vencer por um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis. Com vitória por dois ou mais gols, o “Imperador” garante a vaga na final.

Polêmica

Na outra semifinal, também disputada no Estádio Florestão, Rio Branco e Plácido de Castro escreveram mais um capítulo do duelo recente entre as duas equipes, que decidiram o estadual de 2013, quando o Plácido ficou com o título.

Mas dessa vez o Rio Branco levou a melhor na primeira partida da semifinal e venceu o Tigre do Abunã por 1 a 0. O gol do Estrelão foi marcado pelo atacante Adriano Lousada, aos quatro minutos da etapa final.

Porém, o lance mais polêmico da rodada aconteceu ainda no primeiro tempo. O atacante Sandro Goiano disputou a bola com o zagueiro do Rio Branco e, de cabeça, testou para o fundo das redes. Mas o árbitro auxiliar, Márcio Cristiano, anulou o gol do Plácido alegando irregularidade na jogada.

O Rio Branco tem a vantagem do empate para a segunda partida da semifinal. O jogo decisivo será realizado na quarta-feira, 4, às 18 horas, na Arena da Floresta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter