Atletas acreanos de Taekwondo disputam 32º Campeonato Brasileiro no MA

Os atletas vão competir em diversas categorias, desde a mirim a adulto (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Os atletas vão competir em diversas categorias, desde a mirim a adulto (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na Casa Civil na tarde desta sexta-feira, 28, o presidente da Liga Acreana de Taekwondo, Levy Azevedo, e uma delegação de 12 atletas que irão disputar o 32º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que será realizado no Maranhão, de 4 a 6 de setembro. Os atletas vão competir em diversas categorias, desde a mirim a adulto.

“Nós temos três atletas que estão disputando nas categorias cadete e adulto. Caso eles consigam o título de campeões, poderão assegurar vagas para compor o quadro de atletas da Seleção Brasileira de Taekwondo, o que é extremamente importante para a gente”, conta o presidente da Liga.

O governo tem sido um forte apoiador das atividades esportivas no estado e, por meio da Secretaria de Educação e Esporte, apoia a participação dos atletas neste campeonato.

“A ajuda do governo tem sido fundamental para a promoção dessa atividade no estado. O taekwondo no Acre era muito esquecido, e hoje é uma atividade esportiva que obtém exitosos resultados, inclusive a participação constante de atletas em campeonatos nacionais e internacionais”, conta Azevedo.

A Liga Acreana de Taekwondo é filiada à Liga Nacional de Taekwondo, que pertence à Confederação Brasileira de Taekwondo. No Acre, atualmente 780 atletas estão filiados.