Atividades religiosas auxiliam na socioeducação dos adolescentes

Adolescentes participaram de culto na Igreja Batista da Vila Ivonete  (Foto: Assessoria ISE)
Adolescentes participaram de culto na Igreja Batista da Vila Ivonete (Foto: Assessoria ISE)

O Centro Socioeducativo (CS) Aquiry, em parceria com a Igreja Batista da Vila Ivonete (IBVI), levou 20 adolescentes em medidas socioeducativas para participarem de um culto cristão na noite deste domingo, 9. A ação faz parte da programação de atividades religiosas – opcionais –  implantadas na unidade, com o objetivo de resgatar valores.

Há dois anos, a IBVI realiza um trabalho de acolhida e evangelização nas unidades socioeducativas. No entanto, desde que o carro da igreja sofreu avarias, as idas aos cultos ficaram suspensas. Agora, com a disponibilização de um ônibus para o sistema socioeducativo, a atividade voltou a ser possível.

O evento contou com o apoio das equipes de administração e de segurança da unidade. “Após os cultos, vivemos um período calmo nos alojamentos”, declarou o diretor do CS, Wilkerson Avilar.

De acordo com o presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Henrique Corinto, as igrejas têm um papel importante no trabalho realizado nos centros. “É bom ressaltar que participam desses eventos apenas os adolescentes que aceitam o convite. Respeitamos completamente a crença de cada um. Os que aderem às doutrinas religiosas realmente acabam desenvolvendo melhor comportamento. Por isso, não importa a religião, todos os parceiros são bem-vindos, pois agregam valores à vida dos jovens”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter