Atividade promove intercâmbio entre técnicos e alunos da Escola da Floresta

Educandos aproveitam para esclarecer dúvidas na aula prática

seaprof1.jpg

A Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) em parceria com o Instituto Dom Moacyr realizou na ultima quinta-feira, 10, em uma chácara localizada na Estrada do Quixadá, atividade de campo na área de piscicultura. Participaram técnicos e alunos da Escola da Floresta. 

Os educandos da Escola da Floresta puderam participar de atividade de biometria, que é a pesagem e medida dos alevinos e controle de qualidade da água. Para a mediadora da Escola da Floresta, Zootecnista Juliana Milan, esse momento de visita de campo é importante para os educandos para tirarem suas duvidas, evitando desta forma cometer erros quando estiverem atuando como profissionais.

O técnico da Seaprof, Cauby Gadelha Cavalcante garante que o Acre vive um momento diferenciado no trabalho de assistência técnica, resultado dos incentivos do governo. Para ele a atividade de piscicultura é bastante promissora naquela região do ramal União, Estrada do Quixadá, que resulta em geração de renda as famílias com lucro na faixa de 50% do valor investido. A produção de peixes atende o mercado local ainda uma pequena quantidade do estado de Rondônia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter