Atentados reduzem a quase zero e Acre registra noite tranquila

A Operação Integrada iniciada na semana passada continua seu fluxo em todo o Estado (Foto: Assessoria PMAC)
A Operação Integrada iniciada na semana passada continua seu fluxo em todo o Estado (Foto: Assessoria PMAC)

Como resposta ao trabalho de enfrentamento à criminalidade, realizado pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), o Acre registrou apenas um princípio de incêndio nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira, 23, em Rio Branco.

O episódio aconteceu no antigo prédio da Polícia Federal, localizado no Centro da cidade. O princípio de incêndio foi logo contido pelo Corpo de Bombeiros Militar. O suspeito já foi identificado e deve ser preso nas próximas horas. A polícia segue investigando o caso.

“Vamos continuar vigilantes até que todos os eventos cessem e possamos afirmar, publicamente, que as forças de segurança, pela sua determinação, empenho e união, venceram mais esse momento contra o crime”, enfatizou o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

(Foto: Assessoria PMAC)
Bombeiros foram acionados para conter princípio de incêndio (Foto: Assessoria PMAC)

A Operação Integrada iniciada na semana passada continua sendo realizada em todo o estado. A ofensiva é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e envolve as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e outras agências de segurança da União.

O Exército Brasileiro também atua em apoio nas rodovias federais, realizando ações próprias, fiscalizando as entradas e saídas da capital. Ministério Público do Acre, Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa manifestaram apoio ao trabalho desenvolvido pela Segurança Pública e atuam de maneira integrada com o governo do Estado.

Leia também: Governo e instituições demonstram união em ações contra a criminalidade