Atendimento psicológico on-line é oferecido durante período de isolamento

A Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM) e o Gabinete da Primeira-Dama, pensando no estado de vulnerabilidade mental que muitos se encontram, está oferecendo serviço de atendimento psicológico on-line, pelo e-mail: psicologia.seasdhm@gmail.com, pela manhã das 8h às 12 horas, e no período da tarde das 14h às 18h.

O atendimento iniciou no mês de março e se estende durante o período de isolamento social. O interessado deve enviar um e-mail explicando o que sente e automaticamente será enviado um formulário para preenchimento com seus dados. Após o envio, a psicóloga entra em contato respondendo o que foi exposto.

Card de divulgação do serviço pelo e-mail psicologia.seasdhm@gmail.com

Já foram feitos entre 40 e 45 atendimentos e as principais queixas são: transtorno de ansiedade generalizada, depressão e síndrome do pânico. A maioria são mulheres entre 17 e 40 anos.

“Nesse momento, muitas pessoas estão com inseguranças e incertezas, por não terem mais sua antiga rotina e seus compromissos. É nesse contexto que a psicologia se torna algo fundamental, diante desse contexto disponibilizamos essa ajuda. Nesse e-mail psicologia.seasdhm@gmail.com,  estaremos orientando sobre esse momento delicado que estamos passando”, explicou a psicóloga, Dina Larissa/ CRP – 20/05790.

Qualquer pessoa que se sentir em situação de crise poderá enviar um e-mail e as psicólogas retornarão o contato para o atendimento. O interessado pode entrar em contato também com o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter