Atendimento humanizado às vítimas de violência sexual é tema de oficina

Na próxima sexta-feira, 13, ocorre, na Upa Tucumã, a Oficina de Construção de Protocolos e Fluxos de Atendimento Humanizado às Vítimas de Violência Sexual e outra violências. Um dos objetivos da oficina é capacitar profissionais de unidades hospitalares no atendimento e notificação dos casos de vítimas de violências no estado.

“Queremos formar redes locais nos 22 municípios e pactuar com os gestores, de forma que se vejam como articuladores importantes na identificação, cuidado e atenção às vítimas de violência para que não haja reincidência nos casos”, afirma a gerente estadual da Vigilância Sanitária, Alissandra dos Santos.

As oficinas com redes de saúde e profissionais de saúde vêm sendo implementadas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em conjunto com o Núcleo Estadual de Violências e as Secretarias Municipais de Saúde, a fim de concretizar as ações previstas pelo Ministério da Saúde para enfrentamento das violências e construção de uma cultura de paz.

De maio a agosto de 2013, já receberam a capacitação as Unidades Hospitalares de Saúde dos municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Brasileia, Porto Acre, Tarauacá, Feijó, Jordão e Santa Rosa do Purus.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter