Governo vai incentivar a criação de pequenos negócios nas comunidades e pavimentar ruas nos 22 municípios acreanos
O vice-governador Cesar Messias foi homenageado pela União Municipal de Associações de Moradores de Cruzeiro do Sul (UMAM) e recebeu uma placa de reconhecimento pelas parcerias efetuadas entre o governo do Estado e as associações. O evento aconteceu no Teatro José de Alencar, com a presença de dezenas de presidentes de associações. No ato foi exibido um vídeo com cenas das comemorações de data festivas como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal, todas com participação do governo do Estado no patrocínio.
Na ocasião, vários presidentes de bairros pediram a intervenção do governo na conservação de ruas que estão tomadas pelo mato, além de investimentos que gerem renda nas comunidades e incentivo aos esportes com a construção de quadras poliesportivas.
O presidente da UMAM, Expedito Ribeiro da Silva, considerou a reunião proveitosa e disse que a aproximação do governo com o movimento comunitário foi fortalecido. “O governo tem ajudado bastante as associações nas comemorações e outros movimentos. O vice-governador é humilde, sempre atuou muito próximo ao movimento comunitário e merece esta homenagem. Queremos ampliar a parceria com o governo com cursos e projetos.”
César Messias disse que, ao receber o convite da UMAM, preparou-se para ouvir muitas reivindicações, mas acabou surpreso com a homenagem. Para ele, o movimento comunitário é o para-choque das reivindicações. “Os líderes comunitários vivem o dia-a-dia dos bairros e a reclamação inicial é com eles mesmos.”
Após ouvir os presidentes, o vice-governador destacou que o governo que começa agora é o “governo dos negócios” e tem a meta de desenvolver pequenos empreendimentos para gerar renda nas comunidades e identificar oportunidades.
O vice-governador comentou ainda que outra meta do governo é pavimentar ruas nos 22 municípios acreanos. “A boa política se faz dialogando e, acima de tudo, tendo paciência para ouvir o que o povo reivindica e mostrar o que é possível e o que não é. Tudo que a população disse para nós durante a elaboração do plano de governo vamos colocar em prática”, garantiu.