Associação Sonho Meu é contemplada com Prêmio Consulado da Mulher 2017

A Associação de Produtoras Rurais Sonho Meu, localizada na zona rural de Porto Acre, foi uma das dez vencedoras da 5ª edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino. Criado em 2009, o projeto conta a parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas Para as Mulheres (SEPMulheres).

O objetivo é fortalecer a autonomia econômica das mulheres rurais por meio da produção e comercialização de produtos agrícolas orgânicos, extrativistas e alimentação saudável, oferecendo hortaliças, polpas e frutas, doces, compotas, produtos derivados da mandioca e do leite, peixes, galinhas, ovos, castanha e açaí, entre outros.

A representante do Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, de eletrodomésticos, Daniele Cavichio, esteve com as produtoras em junho, durante a pré-seleção, e pôde acompanhar de perto toda a rotina e produção dos alimentos.

O Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino visa reconhecer e apoiar mulheres que, apesar de enfrentarem dificuldades, encontram no empreendedorismo e na culinária uma alternativa para gerarem renda e desenvolverem as comunidades em que estão inseridas.

A coordenadora de Inclusão Socioprodutiva da SEPMulheres, Lázara Marcelino, disse que este é um momento de celebração e conquista. “Com certeza, o Estado estará muito bem representado. Ficamos muito felizes com grupo de mulheres trabalhadoras rurais da Associação Sonho Meu”, disse.

A titular da SEPMulheres, Concita Maia, falou da importância do prêmio para as produtoras. “É uma forma de dar visibilidade, reconhecendo sua fundamental importância junto a um governo parceiro focado no empreendedorismo feminino. Nós, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, continuaremos lutando para que cada vez mais as mulheres adquiram sua autonomia econômica”.

Os projetos selecionados na 5ª edição do prêmio receberão assessoria do Consulado da Mulher durante dois anos, que inclui apoio na gestão do negócio e capacitações técnicas, eletrodomésticos da empresa mantenedora e R$10 mil para investimento em infraestrutura.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter