Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo tem primeira diretoria empossada no Acre

A presidência nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) deu posse na noite desta sexta-feira, 13, à primeira diretoria da associação com secção no Acre, sob a presidência da jornalista acreana, Socorro Camelo.

A solenidade ocorreu no Hotel Vila Rio Branco Concept, com a presença de autoridades do Estado, representantes do segmento, além do presidente e vice-presidente da Abrajet Nacional, Evandro Novak e Nilton Guedes, respectivamente.

Primeira diretoria da Abrajet/AC tomou posse nesta sexta-feira, no Hotel Foto: Cedida

Fazem parte da diretoria os jornalistas da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Renata Brasileiro e Marcos Vicentti, o jornalista da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Rutembergue Crispim e a porta-voz do Governo do Estado, Mirla Miranda.

Em todo o país, o quadro de associados à Abrajet registra aproximadamente 350 profissionais, que atuam em jornais, revistas, TVs, rádios ou em assessorias de imprensa de órgãos públicos ou empresas do setor de turismo.

A presidente empossada na Abrajet/AC, Socorro Camelo, disse que a associação existe em nível nacional há várias décadas, mas no Acre acaba de nascer e buscará criar uma cultura no meio jornalístico sobre a importância da atividade econômica do turismo para a geração de emprego e renda.

Presidente nacional da Abrajet, Evandro Novak, deu posse à presidente da Abrajet/AC, Socorro Camelo Foto: Venicius Cruz

“Os desafios são muitos e somaremos com os operadores do turismo no Acre para contribuir com a difusão dos produtos turísticos e atrativos do nosso estado, tanto internamente como para atrair turistas de outros lugares”, destacou.

O objetivo da associação, explica o presidente nacional, Evandro Novak, é mostrar o que o estado tem de melhor para atrair turistas, e nada melhor que um grupo de jornalistas reunidos para “vender” as potencialidades do Acre

Novak elogiou a gastronomia acreana e acredita que esse seja o principal potencial do estado. “A gastronomia do Acre é diferenciada e as pessoas sabem fazer uma boa propaganda do que vendem e sabem receber bem o turista. Esse trabalho de preparar os funcionários dos hotéis, os taxistas e outros profissionais para recepcionar bem as pessoas faz toda a diferença”, ressaltou o presidente, ao mencionar as capacitações oferecidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet).

Presente no evento, a secretária de Turismo do Estado, Eliane Sinhasique, disse que um dos principais impulsos para movimentar o turismo é a comunicação. “Sem visibilidade não conseguimos atrair turistas. O Acre é uma viagem única de cultura e história, e precisamos compartilhar essa unicidade”, disse a secretária ao destacar que o turismo movimenta, hoje, 53 setores da economia. “Eu acredito no turismo como um eixo de transformação social”, completou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter