Assistentes sociais e psicólogos do Estado fortalecem ações realizadas nos abrigos

Nesta quarta-feira, 29, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), convocou assistentes sociais e psicólogos do governo para trabalharem diretamente com a população acolhida nos abrigos para as vítimas das enchentes.

A Defesa Civil estima que em Rio Branco, pelo menos 37 bairros foram atingidos. Foto: Pedro Devani/Secom

Lauro Santos, gestor da Seasd, e o representante da Casa Civil, Ítalo Medeiros, instruíram os servidores estaduais em busca de proporcionar um acolhimento digno e com o máximo de qualidade.

“As pessoas que se encontram acolhidas nesses abrigos necessitam de todos os nossos esforços. Estamos nos mobilizando como um todo, envolvendo todas as secretarias e autarquias”, ressalta Ítalo Medeiros. Foto: Carlos Alexandre/Seasd

Atualmente, a cidade de Rio Branco, conta com 24 abrigos em escolas estaduais, coordenados pelo governo do Estado, provendo desde a assistência primária, com alimentação e itens de higiene e limpeza, até o atendimento médico e jurídico.

A Secretaria de Educação disponibilizou escolas estaduais para operarem como abrigos para as famílias atingidas. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“Fico contente com essa união de forças pelo bem da nossa população. O efetivo da Secretaria de Assistência Social foi reforçado para tratarmos com maior empenho as demandas de serviço social”, exalta Lauro Santos.

Regiane Ferreira, assessora executiva da Diretoria de Assistência Social da Seasd, capacitará os voluntários para atuarem nos abrigos estaduais. Ela especifica: “Os profissionais irão cumprir demandas que envolvem a assistência social nos abrigos, como ações de trabalho social com as famílias, levantamento de necessidades sociais e formulários de registro”.

Secretarias e autarquias disponibilizaram seus assistentes sociais para reforçar o atendimento nos abrigos. Foto: Carlos Alexandre/Seasd

As secretarias de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb),  Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), da Mulher (Semulher), e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) disponibilizaram seus profissionais para atuar nos abrigos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter