parceria

Asmac agradece investimentos e discute propostas de melhorias com o governo

O governador do Acre, Gladson Cameli, recebeu em seu escritório na manhã desta quinta-feira, 30, a visita da juíza e presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Maria Rosinete dos Reis. O encontro foi acompanhado pelo juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça, Lóis Arruda, e pelo Procurador-Geral do Estado, João Paulo Setti.

A visita se deu no gabinete do governador na manhã desta quinta-feira, 30. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A juíza veio agradecer ao chefe do Poder Executivo o olhar diferenciado ao Judiciário, com o envio de recursos para melhoria e ampliação da prestação dos serviços, e ainda tratar sobre emendas, implementações, garantias e direitos de interesse de toda a magistratura.

“Viemos agradecer pelo suporte que o governador tem nos dado, garantindo melhores condições de trabalho aos servidores, com a reforma de edificações e destinação de verbas para modernização e ampliação do nosso sistema tecnológico”, destacou Maria Rosinete.

Durante a reunião, foram feitos agradecimentos e apresentadas propostas de melhorias para análise. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O reforço com investimentos em tecnologia, segundo a juíza, possibilitou a manutenção e ampliação dos serviços do Tribunal de Justiça, que durante todo o período de pandemia não deixou de realizar o atendimento ao público, recebendo diariamente processos, realizando audiências e despachos de forma remota e online.

“Durante a pandemia, houve a necessidade de expansão e aprimoramento da tecnologia. Esta semana foi divulgado o relatório do CNJ [Conselho Nacional de Justiça] e, no que diz repeito ao atendimento do Poder Judiciário do Acre, nosso tribunal ficou em destaque. No que diz respeito às tratativas de emendas, direitos e garantias dos magistrados, entregamos as propostas ao governador, que garantiu a análise”.