Artista peruano Oskar Olazo expõe no Memorial dos Autonomistas

"Os habitantes do tempo" apresenta pinturas com impacto visual, energia e vitalidade (Foto: divulgação)
“Os habitantes do tempo” apresenta pinturas com impacto visual, energia e vitalidade (Foto: divulgação)

A exposição “Os habitantes do tempo”, do artista plástico peruano  Oskar Olazo, entra em cartaz no Memorial dos Autonomistas, com vernissage  nesta sexta-feira, 9, às 20 horas.

Pela primeira vez Oskar Olazo expõe sua obra no Brasil. Seu trabalho se destaca pelo impacto visual, e a carga de energia e vitalidade que emana de suas pinturas, com cores e formas impressionantes. Olazo possui um estilo que permite gestos e impulsos de reviver o morfológico mapeamento, cromática e formas de composição.

Na mostra “Os habitantes do tempo”, com obras em acrílica sobre tela, o plástico cria uma ordem com imagens do caos circundante, mergulhado no óptico, tanto em espírito como na tela. Esse é o jogo do artista. “Essas obras são extraídas dos mais profundos trabalhos internos do ser, aqueles em que habita a própria essência de sua existência: o espírito, um morador da atemporalidade e da infinidade do espaço”, define Oskar Olazo.

A exposição estará aberta  até 31 deste mês, de terça a sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 20 horas, e aos sábados das 16 às 20 horas. O apoio cultural é do Consulado Geral do Peru no Acre e do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour.

Quem é o Oskar Olazo?

Olazo expõe pela primeira vez no Brasil (Foto: Divulgação)
Olazo expõe pela primeira vez no Brasil (Foto: Divulgação)

Pintor autodidata natural de Cusco (Peru). Atua profissionalmente desde 1970. Participou de inúmeras exposições individuais e coletivas no Peru, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Estados Unidos, Itália e Venezuela. Suas obras estão no Museu de Arte Contemporânea de Cusco, na coleção “Os pintores peruanos” do Banco Continental e coleções particulares no Peru, Suíça, Japão, França, Estados Unidos, Alemanha, Venezuela, Equador, Bolívia, Canadá e Argentina.