As mais belas peças do artesanato autoral produzidas hoje no Acre e a expectativa de ampliação da rede de contatos com compradores foram levadas para a maior vitrine de comercialização de artesanato da América Latina, a XVI Feira Nacional do Artesanato (Fenearte).
Já nos primeiros dias de atividade, o estande acreano recebeu a visita do Grupo de Compradores Âncoras, que vai estar com os respectivos artesãos participando das rodadas de negócios no mezanino do Centro de Convenções de Olinda (PE).
Até o dia 12, segue a exposição dos trabalhos da Cooperativa de Produtos e Serviços Econômicos e Solidários do Acre (Coesa) e da Cooperativa de Artesãs Mulher Arte de Vencer (Coopermav), ambas apoiadas pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e Sebrae-AC.
Até o momento, os produtos mais vendidos são os sapatos do Doutor da Borracha, as folhas em látex produzidas na Reserva Extrativista Cazumbá e as gamelas decorativas do Nonato Montefusco.
A coordenadora estadual de artesanato da SEPN, Marilda Brasileiro, compartilha que estão previstos na programação oficinas de xilogravura, atividades infantis, desfiles de moda, shows musicais e outras atrações, como Espaço Indígena, Projeto Travessia e Alameda dos Mestres, que permitem aos participantes trazer mais experiência para a produção local.