A iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), com o apoio do Sebrae, para a promoção das feiras mensais de artesanato no Via Verde Shopping, trouxe mais ânimo para o setor no estado. Sempre que uma nova edição é realizada, os artesãos que participam já vibram com as expectativas para a próxima.
Na 10ª edição, realizada no último fim de semana, não foi diferente. Cerca de 20 profissionais fizeram a exposição do trabalho que realizam em diversas modalidades. Bordados, cerâmica, pintura, artigos de decoração em madeira, biojoias e muitas opções não faltaram com preços que contemplam todos os públicos.
Dessa vez, os quadros chamaram atenção com design cheio de estilo. A representante do Ateliê Clube das Arteiras na feira, Joyce Cavalcante, comentou sobre os resultados que as integrantes têm tido desde a implantação do projeto, que aos poucos tem valorizado o artesanato acreano.
“As feiras têm sido muito importantes para divulgarmos o nosso trabalho, dando mais oportunidade de negócios. A gente sempre sai com novas encomendas, e isso dá uma grande satisfação”, afirma.
Artesã há oito anos, Eneide Brozzo destaca que as vendas foram impulsionadas com o calendário de feiras e com a loja do artesanato no shopping, inaugurada em 2015. Ela, que expôs com orgulho as últimas telas que pintou, disse: “Isso aqui é uma vitrine do nosso trabalho. É o reconhecimento do que havia tempos estávamos esperando do nosso artesanato”.