Artesãos de Rio Branco expõem na 4ª Ecoflores Pan 2019

Com o tema ‘Educação e Saúde Mental em rede de Economia Solidária’ a coordenação da 4ª Ecoflores abriu o evento nesta quinta-feira, 27. O espaço escolhido foi o Horto Florestal, com direito a música, com repertório dos anos 90, interpretado pela banda da Polícia Militar. O evento, promovido pela Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários – UNISOL, Governos do Estado do Acre – através da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo, Prefeitura Municipal de Rio Branco e Governo Federal, se estenderá até domingo, 30.

Os artesãos de Rio Branco expõem seus produtos, juntamente com os mais cem expositores nos segmentos de agricultura familiar, gastronomia regional, artesanato e cerâmica, movelaria, jardinagem, brechó. O evento conta com a participação de profissionais do Peru e Bolívia.

Os artesãos de Rio Branco expõem seus produtos, juntamente com os mais cem expositores nos segmentos de agricultura familiar, gastronomia regional Foto: Neto Lucena/Secom

O objetivo da Ecoflores é fortalecer a Economia Solidária, promovendo e divulgando as redes produtivas, com políticas públicas de Desenvolvimento Sustável em Economia Solidária e Agricultura Familiar, além consolidar ainda mais os valores culturais regionais e a integração comercial das cadeias produtivas de base associativa e cooperativista.

A feira é realizada em parceria entre a Universidade Federal do Acre, Instituto Federal do Acre, Sinteac, Central Única dos Trabalhadores (CUT-AC), Cáritas Brasileira Diocesana, Comitê Chico Mendes, Estrada, Arte de Ser, Rede de Comercialização do Baixo Acre e Sindicato dos Urbanitários, Rans, Coopdaf, AAPA, CMP, Florecer, Arredacre, Sinteac, Aborda, Eco Cidadania, Agroave e Cooprotec.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter