Artesãos celebram participação em Feira de Artesanato de shopping

Para advogada Williane Pereira, o artesanato virou uma segunda atividade econômica (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Para a advogada Williane Pereira, o artesanato virou uma segunda atividade econômica (Foto: Edna Medeiros/Secom)

O projeto das feiras de artesanato no shopping chegou à sua terceira edição neste domingo, 30. Ao todo, 28 artesãos participaram do evento, que reuniu o melhor do artesanato acreano. A feira é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios, e do Sebrae/AC, com apoio do gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida e da prefeitura de Rio Branco.

Para participar das feiras, os artesãos interessados devem procurar o setor de artesanato da SEPN, que em parceria com o Sebrae/AC realiza um processo seletivo das peças. O evento ocorre periodicamente no último domingo de cada mês, proporcionando um novo espaço de comercialização e mais entretenimento para os acreanos.

Artesão há mais de 10 anos, Kleder Silva produz biojoias utilizando matéria-prima que vem da floresta. “A Amazônia é minha inspiração para produzir. Nossos materiais, o nosso cotidiano, a natureza são elementos que fazem criar. Estamos em um espaço geograficamente muito propício para a arte”, frisou.

Sobre o projeto de feiras no shopping, Kleder avalia:  “Essa foi a decisão mais acertada do governo até hoje, pois o público que frequenta o shopping, além de ser seleto, proporciona a maior visualização do nosso trabalho”, ressaltou, ao celebrar mais uma participação na feira.

Para advogada Williane Pereira, o artesanato virou uma segunda atividade econômica. “Produzir artesanato continua sendo uma terapia na minha vida, mas é uma terapia que gera resultados financeiros. E participar de uma feira como esta, para mim, é o reconhecimento do meu trabalho”, comemorou.

Incentivo

O Sebrae/AC aproveitou a feira para divulgar o Movimento Compre do Pequeno Negócio. A iniciativa busca sensibilizar o público sobre a importância de adquirir produtos e serviços dos pequenos negócios.

“Estamos incentivando a sociedade a consumir produtos e serviços dos pequenos negócios, que são os que mais geram emprego e mais distribuem renda no país”, explicou o gerente de Comércio e Serviços do Sebrae/AC, Ademar Maciel.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter