Artesanato acreano se destaca em mais uma Fenearte, em Pernambuco

Mais uma vez, o Acre está sendo representado por profissionais do artesanato no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, durante a 18ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), tida como a de maior representatividade do segmento na América Latina.

Em apenas cinco dias de feira, já tinham passado pelo local mais de 100 mil pessoas, e mais uma vez o Acre se destaca com suas peças expostas no estande, localizado dentro do espaço do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

O estilista famoso, conhecido internacionalmente como Dudu Bertholini, visitou a Fenearte com o intuito de garimpar peças que considerasse mais atrativas. Entre as dez que separou, uma foi a bolsa de marchetaria confeccionada pelo artesão Maqueson Pereira, de Cruzeiro do Sul.

Estilista com peças do Acre (Foto: Internet)

Bertholini frisou o bom gosto na mistura do artesanato com a identidade de moda, afirmando que o produto poderia estar em qualquer departamento ou multimarca do mundo. Também se disse encantado com os vasos rústicos de madeira produzidos no Acre.

Durante o evento – que começou no dia 6 e segue até 16 deste mês – visitantes e comerciantes têm a oportunidade de conhecer as criações mais modernas e inovadoras que valorizam, sobretudo, a difusão dos saberes tradicionais e a sustentabilidade.

“Mais uma vez o Acre vai provar que produz com excelência. Em 2016, nossos artesãos representaram bem o estado em todas as feiras nacionais que participaram e este ano não será diferente. Pelo sucesso e qualidade do que vemos é que o governo segue com o compromisso de fortalecer cada vez mais esse setor importante para nossa economia”, pontua o secretário de Pequenos Negócios Henry Nogueira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter