Artesanato acreano ganha visibilidade na Feira Rosenbaum, em São Paulo

O artesanato acreano tem ganhado cada vez mais visibilidade e crescimento no mercado nacional e internacional, com contratos firmados durante as participações nas feiras que ocorrem no Brasil.

Com a diversidade e criatividades aliadas, o artesão acreano tem conquistado espaços nas grandes feiras, como é o caso da artesã Glads Mourão ao participar da Feira Rosenbaum, que teve início neste sábado, 3, e segue até o próximo dia 11, na Unibes Cultural, na Oscar Freire, em São Paulo.

“Participar dessas grandes feiras nos dá ânimo, pois mostra que estamos no caminho certo e que a criatividade dos acreanos em produzir com matéria-prima natural e preservando o meio ambiente tem criado um conceito característico nosso”, disse a artesã.

A Feira na Rosenbaum é um encontro que reúne artistas e designers independentes para levar ao público criações autorais e com identidade brasileira, com curadoria de Cris Rosenbaum. A Feira recebe desde comunidades criativas tradicionais do Brasil a artistas e designers contemporâneos. Tudo isso em uma atmosfera de casa aberta, com música, sons, cheiros e cenários.

Artesanato produzido no Acre tem conquistado parceiros nacionais e internacionais Foto: Cedida.

Para a coordenadora estadual de artesanato, Suelany Paiva, a participação nas grandes feiras é o reconhecimento do trabalho coletivo.

“Esse é um trabalho feito a várias mãos e com o esforço coletivo estamos conseguindo colocar o estado do Acre em evidência nos grandes centros criativos como a marchetaria, o látex e desta vez com os produtos da Barro Sagrado. Preservação e comércio podem caminhar juntos e a prova disso é o crescimento dos artesãos acreanos”, destacou Suelany.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter