Arte humaniza e impulsiona o trabalho de servidores

A Humanização também se encontra dentro dos Hospitais (Foto: Assessoria Humanizar)
A Humanização também se encontra dentro dos hospitais (Foto: Assessoria Humanizar)

A Secretaria Adjunta de Humanização usa a arte como importante instrumento de interação entre os servidores, valorizando os talentos e emoções, às vezes despercebidos no ambiente de trabalho.

A Humanização, por meio da sensibilização, realiza dentro dos órgãos de governo atividades como estruturação de corais de canto, oficinas voltadas ao trabalho da humanização e campanhas preventivas, todas direcionadas ao servidor público.

“A arte é a melhor maneira de trabalharmos a educação e o lado humano das pessoas. Somos resultado de um conjunto de ações que deu certo no Procon e aperfeiçoamos na Humanização para o servidor público”, disse Francis Mary Alves, secretária adjunta de Humanização, sobre as atividades do servidor.

A automassagem despertou o interesse dos servidores (Foto: Assessoria Humanizar)
A automassagem despertou o interesse dos servidores (Foto: Assessoria Humanizar)

O Cine Servidor Itinerante, realizado nas secretarias, também é opção para servidores e a comunidade em geral saírem da rotina, por meio da magia que existe na arte cinematográfica, que ajuda a relaxar e recompor as energias, contribuindo com o melhor desempenho nas demandas diárias de trabalho.

Outras ações

Representantes da Humanização estiveram no Juruá, onde acompanharam trabalhos desenvolvidos pelas unidades de saúde locais, com o objetivo de planejar e oferecer aos usuários, acompanhantes e servidores dos hospitais atividades que proporcionem prazer físico e mental.

“Trabalhamos não só a saúde física dos servidores, mas também a mental, proporcionando momentos de reflexão sobre o atendimento oferecido aos usuários”, explica o massoterapeuta Bento Marques, parceiro da equipe.

Para mais informações sobre o trabalho que a Humanização desenvolve, é só ligar no 3215-4100.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter