Arraial fora de época será realizado na Gameleira

A presidente da associação convida a população a prestigiar o evento (Foto: Rayele Oliveira)
A presidente da associação convida a população a prestigiar o evento (Foto: Rayele Oliveira)

Os dias 6, 7 e 8 de maio serão de muita festa na Gameleira: é o arraial fora de época, promovido pela Associação dos Vendedores da Gameleira (Avegam) e parceiros. O governo do Estado, por meio do Departamento de Economia Solidária, da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), a prefeitura de Rio Branco e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão envolvidos no evento.

De acordo com a presidente da associação Maria Maciel, o que não vai faltar é diversão para as pessoas que prestigiarem o evento, que se iniciará às 18 e se estenderá até as 23 horas. “Estamos com muita expectativa de que a comunidade venha participar desse momento com a gente. É uma oportunidade para cada família envolvida melhorar a renda com as vendas que serão feitas”, disse.

Ao todo, 49 famílias estão associadas e estruturadas em quiosques na Gameleira. O secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, falou da importância da realização do arraial: “Tudo o que fomenta a economia e gera renda para as famílias do estado nos empolga muito e esse primeiro arraial fora de época promete fazer isso”.

Comidas típicas, pescaria, quadrilhas, grupos de dança e muitas atividades aguardam o público. A apresentação das quadrilhas será feita às 21 horas nos três dias.