Arraial Cultural se inicia nesta segunda-feira em Rio Branco

(Foto: Angela Peres/Secom)
Arraial Cultural será realizado este ano na Gameleira (Foto: Angela Peres/Secom)

O preparativos para o 18o Arraial Cultural estão em andamento. Neste ano, a festa será realizada entre os dias 4 e 10 deste mês, a partir das 18 horas, na Gameleira. O evento é promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), com o apoio da prefeitura de Rio Branco e da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre.

Com o tema “São João na Gameleira, Tem Festejo a Noite Inteira”, o arraial traz em sua programação shows com artistas regionais, bingos e apresentações de quadrilhas juninas, entre outros, que estarão divididos em dois espaços: Palco Saudades do Seringal e Palco dos Folguedos.

Um dos diferenciais ficará por conta da participação especial dos sanfoneiros, que se apresentarão em todos os dias da semana. As barracas da Economia Solidária também estarão disponíveis, oferendo aos visitantes alimentações típicos de arraiais.

Barracas de “correio do amor”, prendas e adivinhações juninas, contação de histórias, jogos e brincadeiras também fazem parte da programação.

De acordo com a diretora-presidente da FEM, Karla Martins, os organizadores não mediram esforços para que o Arraial Cultural voltasse a ser realizado na Gameleira.

“Nos últimos anos, o arraial foi realizado no Arena da Floresta e até mesmo no Parque de Exposições, juntamente com a Expoacre. Neste ano, trouxemos a festa ao seu lugar de origem, para que, assim, pudéssemos voltar às tradições dos festejos juninos na beira do Rio Acre”, diz.

IMG_2222

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter