A versão 2008 do Arraial Cultural trouxe novo marco para o evento: o recorde de público e o investimento do Governo em uma expressão da cultura popular. Na noite de sábado, mais de 25 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, estiveram no estacionamento do Arena da Floresta, local de eventos com forte apelo popular. A apresentação de Pinduca também surpreendeu os organizadores da festa. "Tanto no espaço para o show quanto a praça de alimentação estavam tomados pelo público", afirma Daniel Zen, presidente da Fundação Elias Mansour, instituição do Governo do Acre responsável pela realização do evento.
São seis dias de festa (de terça a domingo). "De terça a quinta feira, tivemos uma média que variou entre 8 a 10 mil pessoas", contabilizou Daniel Zen. O presidente da Fundação Elias Mansour estima que no sábado e domingo o público supere 20 mil pessoas. "É, sem dúvida, um dos maiores eventos do gênero em toda a região norte", afirmou.
A Fundação Elias Mansour e a Liga das Quadrilhas Juninas do Acre já se articulam para que o Campeonato Nacional de Quadrilhas Juninas seja realizado em Rio Branco. Esse ano, a disputa acontece em Brasília.