Arenas do Juruá e da Floresta já podem receber partidas oficiais

Gramados de estádios públicos estão aptos para competições (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Gramados de estádios públicos estão aptos para competições (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Nesta segunda-feira, 19, a Secretaria Adjunta de Esportes entregou à Federação Acreana de Futebol todos os laudos referentes às recuperações dos gramados dos estádios Arena da Floresta e Arena do Juruá.

“Estamos antecipando os laudos técnicos de engenharia, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. Então, esses estádios estão aptos para funcionamento, tanto de campeonatos locais quanto nacionais”, explica a secretária adjunta de Esporte, Shirley Santos.

“Na verdade, os laudos ainda não estão vencidos. É uma forma de evitar qualquer tipo de ação do Ministério Público”, disse Shirley Santos. (Foto: Luciano Pontes)
Entrega dos laudos referentes às recuperações dos gramados dos estádios (Foto: Luciano Pontes)

Os laudos podem ser legalmente apresentados até pouco antes do início do campeonato. Segundo a Federação de Acreana de Futebol, a princípio, os jogos serão realizados na Arena da Floresta, Arena do Juruá e no Florestão.

“Nos outros estádios, como em Xapuri e Epitaciolândia, nós ainda não recebemos laudos referentes a esses estádios. Então, por enquanto, eles não terão participação no campeonato. Na hora que eles estiverem aptos, aí sim nós priorizaremos os mandos de jogos para os respectivos estádios”, afirmou o presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino.

Competições

O Campeonato Acreano começa dia 1 de março. Mas, antes disso, os estádios já serão utilizados. Dia 8 de fevereiro será o primeiro jogo oficial na Arena da Floresta. Atlético Acreano e Real Noroeste, do Espírito Santo, disputam uma vaga na Copa do Brasil. E no dia 23, Rio Branco e Remo jogam pela Copa Verde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter